quarta-feira, 29 de junho de 2011

Anemia atinge mais mulheres e crianças menores de 2 anos

O maior problema de nutrição do Brasil é a falta de ferro, uma deficiência que pode ser facilmente solucionada, com a ingestão de alimentos ricos nesse nutriente. Sem ele, as crianças podem desenvolver anemia e ter dificuldade de crescimento e aprendizado, entre outros prejuízos.

A pesquisa oficial mais recente feita no país mostra que 20% das crianças (sobretudo menores de 2 anos) e 29% das mulheres têm o problema. No caso delas, é por causa da menstruação e da gravidez, período em que o bebê suga muito ferro da mãe. Por isso, as gestantes precisam até três vezes mais dessa substância que as pessoas em geral.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Dicas de Primeiros Socorros

É muito importante saber como agir diante desituações de emergência, em acidentes, pois muitas vezes pode se salvar uma vida ou mesmo evitar que o problema se agrave.

Confira abaixo as dicas de primeiros socorros do médico Gilberto Anauate, e veja como devemos agir diante de alguns acidentes mais comuns:

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Implosão do Castelão



A Polícia Militar considera tranquila implosão de parte da arquibancada do Castelão. Segundo o major George Benício, foi realizada uma inspeção pela empresa responsável pelas obras e em menos de 1 hora tudo voltou à normalidade no local e arredores do estádio.
"Após a liberação, os moradores voltaram para as suas casas e as atividades voltaram ao normal, sem nenhum problema. Tudo correu bem", disse.

A segurança foi realizada por 62 policiais militares que mantiveram a ordem e controle sobre a população curiosa com o acontecimento.

Equipe EMN à serviço!

domingo, 12 de junho de 2011

Vencedores da Corrida do Coração 2011



4 Km Feminino Geral

1ª Ana Letícia (Espaço Viva Gente) 16min58seg

2ª Ticiana Maria 17min38seg

3ª Vanessa Dodt 19min08seg

4 km Masculino Geral

1º Eriton Nascimento (Espaço Viva Gente) 12min17seg

2º Sérgio Marques (Portal do Corredor) 12min53seg

3º William Macedo 13min10seg

8 km Feminino Geral

1ª Larissa Sousa (ACAAT) 27min24seg

2ª Antônia Bernardete (Mr.Team/Centiser) 27min35seg

3ª Verõnica Menezes (Personal Verinha) 29min33seg

8 km Masculino Geral

1º Adelson Alves (Marinho-Teresina) 22min12seg

2º Cícero Marcos (Neo Nutri) 22min13seg

3º Raimundo Nonato (Os Voluntários) 22min39seg

Parabéns à todos!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Gigante vai tremer


Mais de 200 profissionais participarão da implosão de parte do estádio Castelão, no próximo domingo, 12

O Plano Operacional da Implosão de parte da estrutura do estádio Castelão - que acontecerá no próximo domingo, 12 - será divulgado na manhã de hoje durante uma entrevista coletiva na praça esportiva. A operação contará com a ação conjunta entre a Secretaria Especial da Copa (Secopa) e órgãos do Estado e da Prefeitura.

"A ação contará com o bloqueio de algumas vias que dão acesso ao Estádio, desvio de linhas de ônibus e desocupação de algumas residências (que se encontram a até 200 metros do local)", afirmou o titular da Secopa, Ferruccio Petri Feitosa. Estas pessoas que terão de sair das suas casas, segundo Ferruccio, serão convidadas para assistir à implosão com alguns convidados e autoridades presentes na praça do girador, localizada entre avenidas Paulino Rocha e Alberto Craveiro.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Evento Super Figth (Sanda vs. Muay Thai)

Amanhã, 02 de junho de 2011 a EMN realizará a cobertura de mais um evento. Super Figth (Sanda vs. Muay Thai) na Faculdade Católica a partir da 20hs. Super lutas nos estilos de Boxe Chinês x Boxe Tailandes. Concorra à um par de cortesias VIP seguindo o twitter da @emn_emergencias e curta nossa página no Facebook


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...