domingo, 27 de março de 2011

Como a Acne e as Espinhas são Formadas

Assim como a acne, a espinha é um problema muito comum entre os adolescentes e jovens. Mas o que é acne? Como se forma a espinha? E por que é tão comum entre adolescentes e jovens?

Para se entender como se dá à formação da acne e da espinha, necessário se faz, lembrarmos da constituição da nossa pele. Ela se divide em camadas, a epiderme e a derme. A derme possui pequenos “alvéolos” denominadas de glândulas, são as glândulas sebáceas. Estas produzem uma secreção que é uma mistura complexa de lipídios, e é controlada por hormônios sexuais. Na puberdade a secreção sebácea é aumentada, devido à acelerada produção desses hormônios. Por isso este problema é mais característico nos adolescentes.

Evento Chiclete 18 Anos



Bell Marques agitou o público com muita festa e axé tradicional.

A banda Chiclete com Banana comemorou na noite deste sábado (26) 18 anos do bloco Siriguella, no Marina Park Hotel, em Fortaleza. Bell Marques comandou uma grande festa e animou o público cearense.
O evento uniu o som do axé do Chiclete, os sucessos de Tomate, o som regional do Forró do Bom e a música sertaneja, com César Menotti e Fabiano.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Evento Ford (Vila Galé Cumbuco)

Marcos de Oliveira
(Presidente da Ford Brasil e Mercosul)
No hotel Vila Galé Cumbuco, a programação especial do lançamento da nova linha de caminhões Cargo da Ford.
Para o evento, reunindo cerca de 800 privilegiados convidados, já estão na terrinha Marcos de Oliveira, presidente da Ford Caminhões Brasil e Mercosul e Oswaldo Jardim, diretor de operações da Ford Caminhões para América do Sul.
De Fortaleza, já confirmou presença o diretor da Crasa Caminhões, Ricardo Rolim.
Também terá como atrações para os participantes os shows da dupla Chitãozinho & Xororó, da banda Insônia (formada pelas garotas do Programa Altas Horas) e do Skank. O evento terá ainda como mestre de cerimônias a apresentadora da TV Record Ana Hickmann.
Tudo isso para comemorar um momento histórico para a Ford: a chegada dos mais inovadores caminhões do mercado brasileiro.
O evento teve início dia 19.03 e ocorrerá até a próxima quarta-feira dia 23.03.

sábado, 19 de março de 2011

38 CURIOSIDADES SOBRE O CORPO HUMANO

1. É verdade que não se consegue digerir o chiclete, mas se engolires um, ela não se cola ao estômago, por isso, não faz mal engoli-lo.

2. Ao lamber um selo se consome 1 décimo de caloria.

3. O nosso estômago tem de produzir uma nova camada de muco de 2 em 2 semanas. Caso contrário digeria-se a ele próprio.

4. É impossível espirrar com os olhos abertos. (NÃO TENTEM ISTO EM CASA).

5. As pessoas inteligentes têm mais cobre e zinco no cabelo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

EVENTO ALOHA LOCA

Amanhã estaremos na cobertura de mais um evento: 'Aloha Loca' na praia do Pacheco, Fortaleza/CE.

Atrações:
- Zero85
- The Dillas
- Dj Rafael Capone


sexta-feira, 11 de março de 2011

ENERGÉTICOS: MITOS E VERDADES SOBRE A BEBIDA

Para enfrentar a agitação da balada ou para espantar o cansaço de uma noite mal dormida. Estes são apenas dois dos motivos para o consumo de energéticos, os hoje chamados de "refrigerantes para adultos". 


Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não Alcoólicas, entre julho e dezembro de 2008, o consumo destes produtos no Brasil foi de 11,7 milhões de litros.

No mesmo período de 2009, esse número já era de 17,3 milhões, um salto de 48,5%. Geralmente associada à festas, noitadas e a mistura com bebidas alcoólicas, a bebida produzida à base de substâncias estimulantes, que dão mais pique ao organismo durante um determinado período, também vem sendo relacionada a hábitos de vida saudáveis, como a prática de esportes.

No Brasil, uma das cinco marcas que disputam o mercado nacional, a TNT, é patrocinadora de 16 atletas olímpicos brasileiros. Seu representante mais notório é o nadador César Cielo, campeão olímpico e recordista mundial dos 50 metros livres.

Mas será que os energéticos são benéficos para a sua saúde? Ou, pelo contrário, podem trazer consequências ao organismo? E será que viciam? Numa competição, pode dar dopping? A lista de dúvidas que rondam os tais "refrigerantes" é grande.

quinta-feira, 10 de março de 2011

10 Doenças Mais Estranhas do Mundo


Uma pesquisa do jornal australiano Sydney Morning Herald relacionou algumas das síndromes mais estranhas que atingem o ser humano. Podem parecer doideiras, mas para cada uma dessas doenças existe um batalhão de médicos tentando descobrir a causa. E principalmente a cura.


Kay Russell sofre de Síndrome do Sotaque Estrangeiro
1. SÍNDROME DO SOTAQUE ESTRANGEIRO
Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas desse distúrbio passam a falar com sotaque francês... ou italiano... ou espanhol. A língua varia, mas, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem o novo idioma. Segundo cientistas, a pronúncia não é efetivamente estrangeira, só dá a impressão disso. Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acreditam que o sintoma é causado por um trauma em áreas do cérebro responsáveis pela linguagem, provocando mudanças na entonação, na pronúncia e em outras características da fala. Um caso bem recente da síndrome do sotaque rolou com a britânica Lynda Walker, no mês passado. Após um infarto, Lynda acordou falando com sotaque jamaicano.


Feliz Aniversário!!!


A EMN hoje está em festa. Comemoramos o aniversário de dois integrantes da nossa equipe:

Karina (Aux. de Regulação Médica)


Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar a cada ano. 
Desejejamos à vocês, um ano cheio de amor e de alegrias. 
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 
Tibério (Supervisor de Logística)
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. 
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. 
É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; 
Parabéns a vocês nesse dia tão grandioso.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Procura no Disque Aids cresce 60% após o Carnaval.


Quando a folia termina, a busca por informações sobre contágio, sintomas e tratamento da Aids explode nos telefones do Disque Aids, serviço gratuito da Secretaria de Estado da Saúde, existente desde 1983. O consumo exagerado de álcool e o clima de paquera típico da festa atuam como facilitador para o sexo desprotegido.
De acordo com os dados fornecidos pela Secretaria de Saúde, o atendimento cresce 60% após o término do Carnaval. Em janeiro do ano passado, por exemplo, foram registrados 405 atendimentos. No mês seguinte aos quatro dias de folia, a procura pelo serviço subiu para 659 ligações.
Também em 2010 foi percebido um aumento de 39% do número de testes para a detecção de Aids realizados entre janeiro e fevereiro: 336 no primeiro mês do ano e 467 no pós-carnaval.

terça-feira, 8 de março de 2011

É carnaval!! Vamos 'desopilar'.

Os 10 maiores clichês de Hollywood sobre Saúde.

10. Nas mulheres, o vômito é diagnóstico instantâneo de gravidez.

Primeiro mundo é outra coisa!

Em Hollywood, ninguém come comida estragada, não existe má digestão, e todas as mulheres são vacinadas anualmente contra qualquer problema de estômago. O vômito por lá só tem uma função no organismo - servir como exame de gravidez.

Pelas bandas de lá, quando uma mulher vomita, é uma prova instantânea de que ela está grávida. Não é necessário fazer nenhum exame nem consultar um médico, o diagnóstico está feito. Só resta ir correndo felicitar o papai, ou, dependendo da história, se desesperar junto com o amante e se perguntar como isso pôde acontecer.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Natal EMN

Tudo bem que o Natal já passou mas como o blog é novo, aqui estão fotos do nosso último natal.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Neste carnaval, divirta-se com saúde.

Clean Home Care


Uma moderna empresa de assistência médica domiciliar com o objetivo de garantir a excelência na qualidade do atendimento e a satisfação de seus pacientes e parceiros em conformidade com todas as normas e legislações, valorizando a humanização do atendimento.

Intervet


Uma empresa, uma cultura, um time

Em 2008, duas grandes empresas, Schering-Plough e Intervet, se uniram para dar início a uma nova fase no que diz respeito ao trato de medicamentos animais, tanto no mercado brasileiro quanto internacional.
Fusão melhor não poderia existir visto que a Schering-Plough está no ranking das três maiores empresas de medicamentos para a saúde animal do Brasil e a Intervet se destaca por estar sempre buscando idéias e soluções inovadoras através de pesquisas para tratar e prevenir as enfermidades dos animais.
Após a fusão no Brasil, a Intervet/Schering-Plough, tem no acumulado do primeiro semestre de 2008, a 1ª posição no ranking da indústria de medicamentos veterinários brasileira.

Globalmente, a empresa reúne linhas complementares de vacinas e produtos farmacêuticos e possui uma plataforma avançada de ciência e tecnologia mais capaz de atender às necessidades dos seus clientes, tanto hoje como no futuro.

Camed




A Camed nasceu em 1979 para prestar assistência médico-hospitalar aos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) e seu grupo familiar. Uma experiência bem sucedida que, aos poucos, começou a render novos frutos. Em 1983, veio a Camed Corretora de Seguros e, em 1984, a Creche Paulo VI. Hoje, o Grupo Camed conta com mais duas empresas: a Camed Vida, criada para prestar assistência médica aos clientes de mercado, e a CliniCamed Fortaleza, que trabalha a saúde preventiva por meio de consultas, atendimentos ambulatoriais e pré-hospitalares e palestras educativas.
Com o tempo, a excelência da Camed no cuidado com a saúde das pessoas, somada à credibilidade conquistada, fez com que a empresa atraísse o interesse do mercado. Em 1999, essa dinâmica possibilitou à Camed levar sua expertise em assistência à saúde à sociedade em geral, ampliando sua atuação que, a princípio, era voltada exclusivamente aos funcionários do BNB.

HapVida


A história do Hapvida Saúde vem de 1979, quando o médico oncologista Cândido Pinheiro de Lima começou a realizar um grande sonho: o Hospital Antonio Prudente. Desde o início das operações, até os dias de hoje, a unidade é considerada uma das mais modernas de Fortaleza.
Na seqüência, o doutor Cândido criou o Hapvida saúde, plano moderno e acessível, com produtos diferenciados, que desde o lançamento em 1993, conquistou o mercado do Ceará. Com o plano de saúde, vieram a Clínica de Diagnóstico Vida & Imagem, o Laboratório Antonio Prudente e as Hapclínicas. Tudo para oferecer atendimento rápido e qualidade de serviços para seus associados.
Hoje o Hapvida Sistema de Saúde chega a 11 estados do Norte e Nordeste e tem uma carteira de 1 Milhão de usuários. Todos esses usuários podem contar com serviços de qualidade em uma rede credenciada preferencial de atendimento, além da rede credenciada extra. A empresa tem em 2011 com 20 hospitais em operação, 11 pronto atendimentos, 53 Hapclínicas, 36 Vida & Imagem e 10 laboratórios com 37 postos de coleta.
A empresa também desenvolve ações por meio da Fundação Ana Lima, braço social do Hapvida Sistema de Saúde. Na lista de projetos da entidade, o Hapvida nos Bairros, Sopão da Vida Projeto Ilhas e Medicina Preventiva.
O Hapvida Sistema de Saúde alia tecnologia e humanização, sempre em busca do melhor para seus clientes. Para manter essa performance, aposta no desenvolvimento, realiza inovações constantes e vem investindo firme em infra-estrutura e na capacitação de pessoal.

Allianz


O Grupo Allianz é um dos líderes globais em serviços de seguros, financeiros e de administração de fundos. Em todo o mundo, reúne aproximadamente 178 mil colaboradores e está presente na vida de mais de 80 milhões de clientes em 70 países. Seus ativos são equivalentes à soma dos PIBs do Brasil, Argentina e Chile.
A Empresa cujo nome significa "aliança" em alemão foi fundada em Berlim no final do século XIX. A expansão internacional logo se iniciou e a Allianz esteve envolvida na maior parte dos grandes acontecimentos históricos desde sua criação, além de estabelecer laços culturais intensos com as nações onde atua. Seja como seguradora ou resseguradora, indenizou as perdas provocadas pelo grande terremoto de 1906 em São Francisco (EUA) e o naufrágio do Titanic em 1912, assegurou o Programa Espacial da NASA e a construção do Eurotúnel, que liga a França e a Inglaterra. Atualmente, é a seguradora da maioria das produções de Hollywood e também de Bollywood, o maior centro cinematográfico na Índia. Não menos importantes são as realizações cotidianas ao proteger o patrimônio e a saúde de milhões de pessoas ao redor do planeta.
A trajetória de sucesso da Allianz resulta da combinação entre solidez financeira, tradição, know how técnico e comercial, tecnologia avançada, inovação e foco no cliente. Colocando acima de tudo valores como comprometimento, compromisso e competitividade, o Grupo tem como meta ser a seguradora líder em fidelidade do cliente em todos os mercados em que atua. A verdadeira medida de seu êxito é a conquista da lealdade de clientes e corretores, a disposição em inovar e a busca incessante da excelência.
Baseado na proximidade com seus parceiros comerciais, o modelo de negócios da Allianz estabelece relações éticas calcadas na reciprocidade, visando benefícios mútuos. Internamente, a Companhia busca construir dia após dia uma cultura inovadora e de alta performance, com a convicção de que atrair talentos e promover a diversidade entre as pessoas que a integram é uma vantagem competitiva fundamental em um mundo que passa por importantes transformações.

Evento 'Aí Dentro Vossa Excelência'

Mais uma vez tivemos o prazer de trabalhar na cobertura do evento do Pré-carnaval do Bloco do Boteco 'Aí dentro vossa excelência.' Confira abaixo bons momentos em fotos deste evento.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Free Life Assistência Médica


Fundada há 12 anos, a FREE LIFE Assistência Médica combina o vigor de uma empresa jovem e a experiência de uma intensa atuação no mercado. É esta combinação que garante a flexibilidade do plano e a satisfação do usuário. Prova disso é que a empresa já está totalmente amparada pela nova legislação que regulamenta os planos de saúde e apresenta registro definitivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), oferecendo assim cobertura total ao cliente.

Universal Assistance


Com mais de 25 anos de experiência na prestação do servíço de assistência integral ao viajante, universal assistance brinda serviços de assistência a mais de 10 milhões de pessoas por ano, no mundo todo.

Grupo Galvão Engenharia


A EMN na expansão dos seus serviços, agrega mais um grande cliente.

Grupo Galvão Constituído em 2009 por acionistas com larga experiência no gerenciamento e implementação de grandes projetos de infraestrutura na área pública e privada, a holding Galvão Participações S.A. foi criada para empresariar negócios no setor de infraestrutura. Por meio do controle e administração de empresas independentes, a Galvão atua nas áreas de Engenharia e Construção, Saneamento e Energia Renovável. Nossa trajetória tem sido marcada pela capacidade de inovar, de assumir riscos e ousar na proposta de novos modelos de negócios e serviços, na busca de soluções geradoras de valor para a organização e a sociedade. Para manter a competitividade aliada a esse perfil, difundimos práticas sustentáveis nos vários níveis da organização. Investimos na construção de relacionamentos duradouros, marcados pelo respeito e confiança recíprocos, com colaboradores, consumidores, clientes, fornecedores, comunidades e demais públicos do nosso relacionamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...